18

 

hoje roubei mais uma foto sua. queria poder gravá-la na retina. bem de perto. mas me despertasses o crime. a violação da lei. o furto fugaz de um olhar distraído. pena que tuas fotos não vem acompanhadas de boa noite. bom dia. durma bem. pena que teus retratos não me sussurram nada. não me dizem coisas sobre o roçar dos segredos. frases entre as pausas e pausas durante o verbo. tuas fotos não me acalantam. não embalam nenhum mal sono meu. tuas fotos não enxugam o suor. nosso suor. te roubo há tempos, já te falei. as fotos tornaram-se objetos mais recentes mas há tempos te roubo algo. sorrisos tenho um baú antigo cheio. silêncio teu já guardo uma leva. já quis te roubar lágrimas para que não chorasses sozinha. mas não dá. lágrimas só a nós pertence. louco o que rouba lágrimas. louco o que coleciona fotos. não sou louco. de ti, mais que fotos, coleciono a respiração ofegante dos que perdem o folêgo nas madrugadas que nunca existirão.

.

6 Respostas to “18”

  1. hj lembrei das lagrimas que roubei.. so pra dizer te amo…

  2. Doce, dolorido, poético.
    Obrigada pela visita, Seba. =)
    Beijos,

  3. belo exemplar da raça poética, esse texto.

    abraços

  4. poemafilosofia Says:

    Como uma tara platônica… Muito bom, Seba! Abração!!!

  5. gostei muito, seba.

    já experimentou trabalhar com vírgulas e ponto-e-vírgulas, em vez de pontos finais? períodos extensos parecendo que nunca vão terminar?

    acho que seu texto ficaria bem interessante, pra ler num fôlego só, ou pra ler até ficar sem fôlego.

    só uma sugestão de quem já perdeu o fôlego em algumas madrugadas.

  6. ramasi Says:

    compreendo perfeitamente…

Deixe um comentário

