15

a ressaca tráz consigo o cansaço das noites vividas, das tardes ao sol, mesmo não gostando de sol, das tardes de fotos e imagens para a prosperidade, das tardes que guardam em algum canto o cheiro de urina de algum desesperado, de alguém que não pôde esperar, de alguém, que talvez, nem tinha ninguém para o esperar. a ressaca também tráz o dever da consciência feita. da vida ao extremo, no limite, ali na corda bamba e a alegria de chegar do outro lado, de chegar mais uma vez ao outro lado, de viver mais um dia no limite, no limiar do que é real e do que queremos que seja real. entorpecimento útil sempre útil. o bom é que desta vez não foi sozinho. haviam testemunhas e cúmplices e gente de toda a espécie na floresta comigo. delírios, delírios, delírios. não consegui ver o céu. as copas das árvores não deixavam. queriam-me só para elas. para testemunhar todas suas belezas. todos os massacres que se concretizam sob as copas das árvores belas que cobrem todo o espaço do quintal. e o gato preto? arrumou uma namorada. temo por ele. quero que seja feliz. quero e disse para ele. dialoguei com o gato preto e sua namorada a noite toda. eles me olhavam e eu sabia que queriam dizer-me algo. eles balbuciavam coisas como quem teme falar segredos aos humanos. mas eu os ouvi com coração aberto. abri meu peito podre aos animais. ao gato e à gata dele. eles entraram de mansinho. rasparam as unhas um pouco sobre meu coração. e deitaram. ambos. com o sorriso que existe quando os animais se apaixonam. esse mesmo. você já esqueceu. e eu quase. até ontem.

3 Respostas to “15”

  1. Melancólico ronronar… Primordial tempo de unhadas. Coração arisco e marcado. Dilacerado, até amanhã. Ressaca… chega ao mar.

  2. Pô, não saio mais contigo. Pensei que estavas conversando com a gente, e tu falando com os gatos?????????

  3. ramasi Says:

    vivo…

    meow, vc disse outra vez que eu encontrei o caminho…
    nao existe caminho, cara…

    citando raul, e antes dele castaneda, e antes dele platao, e antes dele deus, se existe, ou a física… cada um de nos é um universo…

    encerro.

    abraços, cara, e se cuida aí, na grande itaja…

    to com um whisky aih… hoje é sexta, to em casa, vou abri essa porra, e tomar…

    escutar um supertramp – take the long way home…

    bom… eu fiz uma propaganda pro tork murphy… tenho escutado um puta tim maia (racional), conhece? musicalidade e ambientação brilhantes… letras bizarras (mas quem se importa, é tim maia!) gravei tres… um ta aih… o outro pro tork, que ja conseguiu, e outro pra vc… tá feito jah… a fim?

    abração.

Deixe um comentário

