13

hoje quero ouvir Chopin e ler poesia feita por mulher. “o amor que morre aduba o solo do meu peito”, diz ela. e “ao invéz de crus, brota uma rosa”, diz ela. e me diz isso e não me olha nos olhos. sei que não é para mim. mas vale igual. uma vez a vi. minutos depois, sentindo que a perderia e que não a queria perder, corri pela avenida de uma cidade de pedra e mar e solidão. queria encontrá-la e não conseguia. olhava nos cafés, nas vitrines – podia ser uma peça exposta essa mulher – dentro dos automóveis, dentro de mim sabia que estava e sabia que não queria perdê-la. a encontrei num café mais adiante. suado parei. pude olhá-la alguns milésimos de segundos antes de ir abraçá-la. abrecei-a. olhei-a nos olhos por alguns segundos. tudo o que eu tinha para lhe dizer, engoli. engoli também a têz daquela pele. pouco lembro de sua voz. não me recordo da cor dos seus olhos. as fotos que vejo não refletem a verdadeira cor e a verdadeira cor não se reflete nas fotos que vejo. ela se olha no espelho. eu me perdi num faz algum tempo. quem sabe nos encontramos assim em alguma data futura. junto aos cacos. refletidos.
.

3 Respostas to “13”

  1. “o amor que morre aduba o solo do meu peito”.. belo esse transmutar a dor da perda em primavera ainda que tardia….de quem é? gostaria de usar e anotar a autoria no rodapé da minha esquina….

  2. seu texto me fez lembrar o poema “a uma passante”, de baudelaire [já leu?]

    a mesma sensação de movimento e do efêmero.

  3. é um texto ondulante e corrido como a água.quase posso sentir o cheiro das cenas.muito bom.

Deixe um comentário

