1

 

 

olho

as fotos dos

amigos de outrora

e me vejo tristeza

retratada

 

casaram-se

apaixonaram-se

esqueceram-me

 

agora deito

sozinho na grama

do parque e olho

os velhos balanços

 

parados ali

 

pedindo por risos

e ventos das nossas

madrugadas

 

lembro dos rostos

que me faziam

companhia

 

que desfilavam

comigo pela rua central

e que me eram a vida

naquele momento

 

não sabem que ainda o são

 

não

 

agora

ninguém do outro

lado da gangorra

 

permaneço

brinquedo vazio

na madrugada do parque

 

onde estão

que não me

trazem notícias?

 

andam tão ocupados

que não podem

visitar-me?

 

as ruas

perderam

com essa saudade

 

no parque

ninguém mais

brinca

 

e

 

 

eu

 

sinto

 

esse

 

frio

 

 

 

7 Respostas to “1”

  1. Seba, que muitas alegrias encontro aqui!
    Da sua visita no Conto de facas ao nome do blog.
    Do fato de você ter feito um blog! E um poema tão íntimo e tateável. Emocionante para falar a verdade.
    Em breve vou começar um novo blog, mas aí não vai ter poesia minha, só comentários sobre a arte que passa por mim e que adoro.

    Um abraço também sem cera.

  2. Grande estréia, Seba!

    Muito legal esse poema, principalmente porque nada mais solitário do que um parque vazio em nossas lembranças.

    abração
    Hélio

  3. dae seba…!

    belo poema, e ótimo recomeço aí!
    um abração, seba whitman…!

    hehe

    flw

  4. a gangorra vazia de um lado.. eu fico imaginando o menino que ficou grande-uma das piores descobertas concretas da vida, é envelhecer. A forma eu adorei!me lembra de mim!! ahahahah bjooooooca
    e publica mais!!parabéns

  5. A internet nunca mais será a mesma com a invasão de SebastoPaulus.

  6. Sinceramente estou admirado com seus poemas, fico contente em ter passado por esse parque e disfrutado dessa época em que tudo era mais fácil, era só brincar e sonhar…
    Pena que nesse parque nao exista espaço para adultos, mesmo para os que nele aprenderam a brincar.
    Abração te cuida, fica com Deus.

  7. Ahhh Adorei tb a foto do Henri Cartier-Breson…

Deixe um comentário

